Zaeli rebate Jayme: “Ganho dinheiro trabalhando, não na política”

Ex-prefeito questionou destinação de dinheiro da Covid 19 e criticou voto do rival por volta do DPVAT

O ex-prefeito Tião da Zaeli, que criticou o senador Jayme Campos: rixa

O ex-prefeito Tião da Zaeli, que criticou o senador Jayme Campos: rixa

Ex-prefeito de Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli (PL) rebateu o senador Jayme Campos (União) após ser classificado de “ignorante” e “covarde” por ter renunciado ao seu mandato.

“Eu também não quero perguntar para ele por que o Hospital do Câncer não vingou no governo dele “

Jayme também ironizou o fato de Zaeli ter empresas e ganhar dinheiro na cidade construindo apartamentos, e criticar a gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB). 

“Como se constroem 500 apartamentos? Sinal de que você está ganhando dinheiro”, disse Jayme.

“Realmente ganho dinheiro dentro de Várzea Grande, ganho dinheiro trabalhando. Eu não ganho dinheiro fazendo política. Sou uma pessoa que prestigia Várzea Grande, estou lá há 44 anos. As minhas empresas são em Várzea Grande, gero mais de 400 empregos e as nossas empresas estão entre as que mais pagam impostos em Várzea Grande”, disse ao site Veja Bem MT (confira abaixo).

O ex-prefeito ainda detonou o senador e fez uma série de apontamentos sobre a atuação de Jayme tanto no Congresso Nacional quanto no Município.

Um das críticas foi direcionada ao voto favorável ao projeto do presidente Lula (PT) que retorna a cobrança dos Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestre (DPVAT). A taxa havia sido extinta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2020.

“Não quero perguntar para ele [Jayme] onde ele investe o dinheiro dele, não quero perguntar quantos empregos ele gera na cidade, sobre a atuação dele como senador ou por que ele votou no DPVAT para prejudicar principalmente a classe trabalhadora”, disse.

“Essa história de que pobre que precisa de DPVAT, nenhum pobre consegue receber porque é uma burocracia danada. Trabalhei no ramo de seguro, tenho propriedade para dizer que o pobre quando precisa do DPVAT se arrasta anos para tentar receber, tem que contratar advogado e não resolve”, completou.

Zaeli seguiu com as críticas lembrando da época em que Jayme foi governador do Estado e, ainda, citando a precariedade da Saúde em Várzea Grande.

Trailer da Sefaz

“Eu também não quero perguntar para ele por que o Hospital do Câncer não vingou no governo dele. Também não vou perguntar por que ele colocou trailer da Secretaria de Fazenda dentro dos comércios quando foi governador. Para que vou perguntar isso?”, questionou.

“Também não vou perguntar o que eles fizeram com o dinheiro do Covid-19, e a infraestrutura de Saúde do município é arcaica, não reformou o Pronto Socorro. E também não vou perguntar por que ele aceitou colocar radar de maneira covarde na cidade, para multar as pessoas”, disse.

Ao final, o ex-prefeito direcionou sua fala ao prefeito Kalil Baracat (MDB) e voltou a chamar o gestor de “gerente”.

“Quero perguntar para o Kalil por que ele aceita ser gerente. E todas as vezes que falo da prefeitura é ele [Jayme] que defende. Não vou perguntar para ele [Jayme] por que ele está tendo desvio de função, porque a função dele é senador e ele trabalha como prefeito. Também não quero perguntar isso”, afirmou.

Veja vídeo:

(Via: MidiaNews)