Vídeo flagra pré-candidato a prefeito em MT agredindo ex

(Via: Folhamax)

Agressões foram em setembro de 2023, mas só vieram à tona agora
O empresário e pré-candidato a prefeito de Boa Esperança do Norte, município recém-criado em Mato Grosso, Calebe Frâncio, foi gravado em vídeo agredindo da ex-esposa. As agressões foram praticadas em setembro de 2023, mas somente agora as imagens foram divulgadas, no período pré-eleitoral, quando ele se prepara para tentar ser eleito como o primeiro prefeito da cidade.

Calebe atuou como subprefeito quando Boa Esperança do Norte ainda era um distrito do município de Sorriso (420 km de Cuiabá) até novembro de 2023, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu um julgamento que demorou vários anos. Esta será a primeira eleição que vai eleger prefeito e vereadores na nova cidade.

Diante da veiculação das imagens, primeiramente nas redes sociais, e agora em sites de notícias, ele gravou um vídeo há quatro dias em seu Instagram alegando ser vítima de “ataques em sua vida particular”. Na época das agressões, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o político.

As imagens mostram parte das agressões e hematomas pelo corpo dela, que seriam resultado das agressões sofridas. Conforme detalhes do boletim de ocorrência divulgados pelo site Hiper Notícias, a então esposa de Calebe Frâncio tinha descoberto uma traição dele e no meio de uma discussão acalorada, levou socos no rosto, na cabeça e na nuca.

Além disso, foi agredida com chutes nas pernas, nas costas e também com tapas. Durante o ataque, Calebe teria batido a cabeça da então companheira contra a parede.

Pré-candidato a prefeito alega sofrer ataques pessoais por causa de um fato antigo

Segundo a mulher, naquela ocasião ela ainda foi ameaça de morte pelo então marido. Em um dos vídeos, é possível escutar Calebe dizendo à mulher: “vamos se matar agora?”. Além de registrar boletim de ocorrência, ela solicitou medida protetiva para que o agressor não voltasse a se aproximar dela.

Agora, com a divulgação das imagens nas redes sociais, o pré-candidato fez uma gravação condenando a veiculação do vídeo e afirma que sofre ataques políticos. “Trata-se de uma situação já superada com minha ex-companheira. Nunca fui de fugir das minhas responsabilidades como homem e não vou baixar a cabeça por um ataque pessoal tão desnecessário e principalmente atacando a mãe da minha filha caçula”, diz.

Em outro trecho ele afirma que tomará providências as jurídicas necessárias para evitar a exposição da mãe de sua filha caçula. “Depois desse acontecimento, no passado já fiz um compromisso com meus familiares que isso nunca mais ia acontecer na minha vida e sigo com a cabeça arguida e criando meus três filhos”, disse ele na gravação onde aparentemente lê um texto previamente escrito para se “redimir” perante o episódio de violência doméstica.