Vereadora cita vitória judicial e diz: “Enfrentarei Froner nas urnas”

Fabiana conseguiu reverter temporariamente cassação e quer disputar Prefeitura de Chapada

Gilberto Leite/Estadão MT | (ViaL: MidiaNews)

A vereadora Fabiana, que teve sua cassação revertida na Justiça

A vereadora de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) Fabiana Nascimento (PSDB) afirmou que irá enfrentar a reeleição do prefeito Osmar Froner (MDB), nas eleições deste ano, após a Justiça suspender a cassação do mandato e devolver os direitos políticos dela.

“Sou pré-candidata a prefeita e estou com desejo no coração de enfrentar o Osmar”

A vereadora teve o mandato cassado pela segunda vez no dia 29 de maio, quando a Câmara, por 9 votos a 2, considerou que ela quebrou decoro ao supostamente advogar contra a Prefeitura. Na última quinta-feira (11), o desembargador Roberto Curvo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acolheu recurso de Fabiana e suspendeu a cassação.

A parlamentar disse se sentir “vitoriosa” com a decisão e que está pronta para “peitar” o atual prefeito, a quem acusa de perseguição na Câmara Municipal.

“Estou feliz com o resultado, é uma decisão vitoriosa que devolveu os direitos políticos e a minha volta para, agora, passar pelas convenções e concorrer. Era do interesse do Osmar me tirar do páreo para eu não poder concorrer às eleições”, disse ela ao MidiaNews.

“Sou pré-candidata a prefeita e estou com desejo no coração de enfrentar o Osmar”, acrescentou.

Fabiana afirmou que está em conversas com partidos e lideranças políticas do município para conseguir apoio para a disputa. Perguntada se acha que tem chances reais de vitória, ela disse estar pronta para reagir contra o “uso da máquina”.

“Eu quero enfrentar o Osmar nas urnas, não sei o porquê ele tem medo de me enfrentar. Se ele é o bambambã, não tinha que me perseguir com os vereadores da base. Estou preparada para enfrentá-lo psicologicamente, fisicamente e financeiramente”, afirmou.

“Se ele usar [a máquina]  vou enfrentá-lo nem que seja necessário entrar com medidas judiciais. Se o Judiciário não tomar medidas cabíveis, a gente representa em outras instâncias”, completou.

Reviravolta

Fabiana Nascimento teve o cargo de vereadora e consequentemente os direitos políticos recuperados após uma decisão do desembargador Roberto Curvo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que acolheu um recurso apresentado pela defesa dela.

Em dezembro de 2023 ela já havia sido cassada em uma primeira sessão, mas o Tribunal de Justiça suspendeu o processo. Em maio deste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou a decisão e uma nova sessão foi marcada.

A tucana teve o seu mandato cassado pela segunda vez no dia 29 de maio pela Câmara Municipal de Chapada, por 9 votos a 2. Os vereadores consideraram que a parlamentar quebrou decoro ao supostamente advogar contra a Prefeitura.