Líder comunitário e dois ex-servidores públicos estão na corrida por uma das 27 vagas no legislativo
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, afirmou que apoiará um líder comunitário e dois ex-servidores públicos na corrida à Câmara Municipal de Cuiabá.
Em conversa com a imprensa, nesta semana, ela disse que dará apoio a Édio Martins (PSB), Gabriel Guilherme (Republicanos) e Marimax Comazze (União Brasil). Um quarto nome, que ainda não foi revelado, também poderá ter o apoio dela.
A primeira-dama é considerada um importante cabo eleitoral devido à popularidade que angariou com projetos sociais no Estado e enquanto foi primeira-dama de Cuiabá entre os anos de 2013 e 2017, e do Estado atualmente.
“Tenho como apadrinhado o Édio, que é do movimento comunitário e esteve com a gente desde 2008. É uma pessoa que acompanhou o Mauro e esteve ao nosso lado desde a primeira campanha. Tem o ‘Gabrielzinho’ e a Marimax, que é do nosso partido, temos que apoiar uma mulher”, disse ela.
“Temos várias pessoas, não apoiarei só um, serão três ou quatro pessoas”, acrescentou.
Na última eleição municipal, em 2020, a primeira-dama apoiou a candidatura da vereadora Michelly Alencar (União). A aliança, entretanto, foi rompida e agora a parlamentar disputa a reeleição sem o apoio de Virginia. Os motivos do rompimento não foram revelados.
Veja os candidatos:
Édio Martins
Édio tem 55 anos e é ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setac) e presidente licenciado da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb Cuiabana).
Ele foi candidato a suplente de vereador em 2019 pelo partido PSD na chapa, mas desistiu da disputa. Para a Justiça Eleitoral, declarou um patrimônio de R$ 340 mil.
Gabriel Guilherme
Gabriel fará 27 anos no fim deste mês e é formado em direito. Ele é servidor público estadual.
Disputou o cargo de vereador em 2016, pelo PV e em 2020 pelo DEM. Não declarou bens à Justiça Eleitoral.
Marimax Comazze
Até o momento, Marimax é a única mulher apoiada por Virginia. Ela disputa a eleição pela primeira vez e, neste ano, completará 42 anos. A candidata se comprometeu a levantar a bandeira feminina junto com a primeira-dama.
Em sua descrição nas redes sociais, diz ser empreendedora e é servidora pública. À Justiça Eleitoral, Marimax declarou um patrimônio de R$ 200 mil.