Trabalhador morre carbonizado enquanto combatia incêndio

Vítima foi identificada como Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos; caso ocorreu no sábado (14)

Montagem/MidiaNews | (Via: MidiaNews)

Lucas Bahia Medeiros (detalhe) era de Açailândia, no Maranhão

Um trabalhador identificado como Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos, morreu carbonizado na região do Manso, em Chapada dos Guimarães, enquanto combatia um incêndio, na madrugada de sábado (14).

Conforme portais locais, a vítima trabalhava em uma empresa agroflorestal e era natural de Açailândia (MA).

O corpo de Lucas foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para exame de necropsia no IML (Instituto Médico Legal).

Um vídeo filmado por um motorista que passava pela estrada do Manso, já na tarde de sábado, mostra a região tomada por uma intensa fumaça.

3 mortes em um mês

Em Itiquira (359 km a sudeste de Cuiabá), no dia 22 de agosto, o brigadista Paulo Henrique Pereira Souza morreu durante combate a um incêndio em um canavial. 

Paulo estava em um caminhão-pipa no momento em que o veículo foi atingido pelo fogo, e quando desembarcou da cabine do veículo, fugiu em direção às chamas e morreu carbonizado.

Já no dia 26 de agosto, Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, que também atuava como brigadista em um incêndio no território indígena Capoto Jarina, em São José do Xingu, morreu queimado.

Uellinton integrava a equipe do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), ligado ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).