Stopa acusa “estrelismo” do PT e ameaça romper apoio a Lúdio

Ele diz que sigla de Lúdio não está aberta ao diálogo e pode liberar membros do PV a apoiar outro nome

Câmara de Cuiabá | Via: (MidiaNews)

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que falou sobre desentendimentos com o PT de Lúdio Cabral

Presidente do PV em Mato Grosso, o vice-prefeito José Roberto Stopa ameaçou romper com a pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá. 

“Todas as vezes que tentamos abrir diálogo com o PT, vem alguém e fala absurdos. O PT está cheio de estrelas”

Segundo A Gazeta, Stopa revelou que algumas lideranças do PT tem tratado o PV como subordinados o que tem lhe desagradado. 

“Todas as vezes que tentamos abrir diálogo com o PT, vem alguém e fala absurdos. O PT está cheio de estrelas. Não são todos, mas há alguns”, afirmou.

“Eles agem com falta de respeito com o PV. Nós seguramos a bandeira do Lula [presidente da República] Se ele [Barranco] quiser, pode levar para a nacional”, disse Stopa.  

“Não somos subordinados ao PT. Precisam respeitar os outros. Não estamos vendo ação de quem está no palanque. Semana que vem tenho reunião com os pré-candidatos a vereadores do PV, e vamos definir a liberação para apoiar quem eles quiserem para Prefeitura”, afirmou.   

O PV integra a Federação Brasil de Esperança, que ainda tem na composição o PT e o PCdoB. A legislação eleitoral impõe que as federações funcionem como uma única agremiação partidária. Sendo assim, a federação de esquerda em Cuiabá deverá apoiar a pré-candidatura de Lúdio.

Uma reunião entre os diretórios do PT e PV em Cuiabá foi agendada para ocorrer na noite de quinta-feira (11), mas Stopa preferiu não ir.

A ausência, segundo o vice, se deu após ele tomar ciência de uma declaração do presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco. O parlamentar disse que poderá recorrer à cúpula nacional da federação para assegurar o apoio do PV a Lúdio. 

Dentro da federação, o vice-prefeito disputou com Lúdio a preferência para ser pré-candidato. No fim de maio, por conta do mal desempenho de Stopa nas pesquisas eleitorais, o grupo definiu pelo petista como pré-candidato.