Anteriormente, em um ofício endereçado à secretária da Semob, Luciana Zamproni, o sindicato havia ameaçado paralisar as atividades caso a prefeitura não pagasse os benefícios da CCT aos profissionais, bem como o 13º salário.
(Via: ReporterMT)
Por meio de nota encaminhada à imprensa neste domingo (1º), a diretoria do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Sintrobac) descartou a greve dos ônibus na Capital, esclarecendo que não haverá paralisação nesta segunda-feira (2).
“Em resposta às notícias veiculadas pela imprensa de Cuiabá neste final de semana, a diretoria do Sintrobac — Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — esclarece que não haverá paralisação dos motoristas do transporte urbano e coletivo nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, em nossa capital.”, diz trecho do documento.
Anteriormente, em um ofício endereçado à secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Luciana Zamproni, o sindicato havia ameaçado paralisar as atividades do transporte coletivo urbano da Capital, caso a prefeitura não pagasse os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aos profissionais, bem como o 13º salário. Ambos referentes ao mês de novembro.
Contudo, no comunicado deste domingo, o sindicato deixou claro que, caso haja algum posicionamento da categoria referente a greve dos coletivos, a imprensa será informada em primeira mão.
“É da prática do sindicato, em decisões dessa natureza, comunicar diretamente aos veículos de imprensa, de forma antecipada, os posicionamentos da categoria da qual é uma entidade representativa.”, finaliza o documento.
O entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá e foi informado de que a secretária da Semob já está conversando com o sindicato para resolver a situação. De todo modo, segundo a prefeitura, não há decisão alguma acerca da greve, já que, conforme estabelece a lei, qualquer paralisação deve ser anunciada com antecedência e data prevista.