Margareth Buzetti repudiou Abilio Brunini por desmerecer as mulheres
A senadora Margareth Buzetti (PSD) não poupou críticas ao projeto de lei 1904/2024, que ficou conhecido como ‘PL do Estupro’, e prevê equiparar o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive, no casos de gravidez resultante de estupro. Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (17), ela ainda rebateu o deputado federal Abilio Brunini (PL), um dos parlamentares que subscrevem o projeto, e disse que a mulher que realiza o procedimento ‘quer curtir a vida’.
O bolsonarista subiu na Tribuna da Câmara dos Deputados na última quinta-feira (13) e disse que “é uma baita covardia querer destruir a vida humana simplesmente porque ainda se quer curtir, viver de outra forma”. Na última sexta-feira (14), a senadora usou as redes sociais para mandá-lo caçar o que fazer e nesta segunda-feira voltou a criticar a fala do parlamentar cujas pretensões políticas no momento é ser eleito o próximo prefeito de Cuiabá.
“Você ver uma fala de um deputado da nossa bancada, desmerecendo as mulheres dessa forma, é horrível, a gente se sente impotente. Me manifestei por causa dessa fala, ele julgou todas as mulheres como se fizessem aborto para curtir a vida. Ele não sabe nada, quem pode falar sobre isso é a mulher não é pastor, padre ou bisto”, afirmou Buzetti.
Ela garantiu que no Senado o tema não seguirá com a urgência da Câmara. Além disso, destacou que o Congresso Nacional, como um todo, deveria estar debatendo pautas mais urgentes, principalmente na área da segurança pública. Ela ponderou que essa alteração trata mulheres como meros “objetos de homens”.
“Isso é um desrespeito a nós, inaceitável que sejamos somente um corpo, por isso que existe tanta violência contra a mulher, porque você é um corpo, objeto que se usa, descarta, se mata, se estupra e ainda você é obrigada a ter o filho. Passam a mão na cabeça do estuprador”, desabafou.
ELEIÇÕES 2026
Por fim, questionada sobre as eleições de 2026, se almeja uma cadeira na Câmara Federal, Buzetti foi enfática e criticou os ‘barracos’ protagonizados na Casa de Leis. Ela afirma se sentir “desanimada” com a forma que as discussões ocorrem no local.”Quando eu vejo a Câmara Federal eu desanimo porque todo dia é um barraco, no Senado o debate é mais qualificado, mais educado, até a forma de xingamento é diferente, mas o futuro a Deus pertence, tudo é momento”, encerrou.
(Via: Folhamax)