WF tentará conquistar coração de Mauro, que deseja estar com Pivetta | (Via: Folhamax)
O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que deseja disputar o Governo do Estado em 2026 e, sem falsa modéstia, declarou que tem certeza que, caso eleito, dará continuidade à boa gestão do atual governador Mauro Mendes (UB). Ele, inclusive, sugeriu que seu mandato poderá ser até melhor que a do atual gestor.
O bolsonarista fez questão de enfatizar o bom trabalho de Mendes, mas pontuou que algumas coisas podem melhorar na área da Educação, Segurança e Social. “O Estado melhorou muito e vai ter que melhorar mais. Ainda temos problemas principalmente na questão da criminalidade. Acho que o Mauro está fazendo um segundo governo, ao meu ver, melhor que o primeiro. E eu tenho certeza de que se eu for governador, eu vou fazer um governo melhor que ele e espero até ter o apoio dele”, declarou em entrevista ao Jornal de Meio Dia, nesta quinta-feira (25).
O senador que, em 2026 completará quatro anos no cargo, disse que tem pretensão de concorrer ao Paiaguás com o aval de seu partido e quer ter o apoio de Mendes. No entanto, Mauro já tem dito que quer como sucessor o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que também já mostrou interesse em concorrer.
Ainda no grupo político, há a vontade do senador Jayme Campos (UB) em concorrer à reeleição ou ao Governo e não aceitará “cotoveladas” de aliados. Apesar disso, Fagundes lembrou que em 2022 ele e Mendes se apoiaram e que gostaria de ter essa reciprocidade daqui a dois anos. “A princípio, o Mauro já me apoiou, eu já apoiei o Mauro, concorremos, fomos candidatos juntos agora, e não perdemos a nossa relação. Temos um respeito pelo outro. Acho que o governador Mauro está fazendo um bom governo na questão de gestão. Acho que tem algumas coisas pra ser corrigido e isso é normal”, destacou.