Senador critica empresário por exclui-lo de 2026: “nunca ganhou e quer dar piruada”

Jaime avisa que disputará reeleição ou Governo | (Via: Folhamax)

jayme - mauro carvalho.jpg

O senador Jayme Campos (UB) endossou a fala de seu irmão, o deputado Júlio Campos (UB), e disse que o presidente do PRD em Mato Grosso, empresário Mauro Carvalho, não fala pelo partido União Brasil. Tudo começou quando o ex-chefe da Casa Civil cravou que uma das vagas ao Senado em 2026 será do governador Mauro Mendes (UB). 

De forma indireta, Carvalho “botou para correr” do grupo governista o senador que concluirá o mandato e pode disputar a reeleição ou até mesmo o Paiaguás. “Estou preocupado agora com eleição municipal e fazer um bom mandato como senador. Em 2026, vamos discutir no futuro, um assunto como esse tem seu momento certo. A opinião do Mauro tem que respeitar. Entretanto é bom que se esclareça o Mauro Carvalho não é do União Brasil e ele fala pelo PRD”, disse na noite desta quinta-feira (29). 

Carvalho, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), Mendes, o senador Wellington Fagundes e os irmãos Jayme e Júlio Campos fazem parte do mesmo arco de alianças de 2022, mas os várzea-grandenses não gostaram da ‘intromissão’ do ex-secretário. Em 2026, serão duas vagas abertas ao Senado, a de Jayme e do ministro Carlos Fávaro (PSD).

Jayme ainda não sabe se vai buscar a reeleição ou tentar o Governo do Estado, assim como Fávaro. Mendes, embora não comente, é o favorito para concorrer, visto que está em seu segundo mandato à frente do Paiaguás.

Fagundes por sua vez disse que é natural disputar o Governo e quer o apoio de Mauro e Otaviano, mesmo com o vice dizendo que ser governador é o “sonho de uma vida”.  Questionado se se sentiu desprestigiado, o congressista disse que possui voo próprio e nas entrelinhas criticou quem “chegou agora e quer sentar na janela”.

“Amigo, eu tenho voo próprio, disputei seis eleições e ganhei as seis. Tem alguns que nunca disputou uma eleição e quer piruada no jogo. Primeiro vai lá, ganha uma eleição aí senta na mesa para conversar”, disparou.