Samantha evita “já ganhou” e diz que diferença será pequena

Vereadora mais votada em Cuiabá, ela afirma que prioridade é campanha nas ruas e com propostas

Victor Ostetti/MidiaNews | (Via: MidiaNews)

A vereadora eleita Samantha Iris, que falou sobre o segundo turno para Prefeitura de Cuiabá

A vereadora eleita Samantha Iris (PL), mais votada em Cuiabá, disse nesta segunda-feira (21) que o grupo político acredita em uma vitória do marido dela, Abílio Brunini (PL), mas rejeita o clima de “já ganhou”.

“Ir para rua é a melhor coisa que a gente pode fazer. Ajuda muito. A receptividade é muito boa”

Ao MidiaNews, Samantha disse acreditar que a diferença nas urnas deve ser menor que a apresentada no primeiro turno. 

Segundo ela, para alcançar o eleitorado indeciso, Abílio focará ainda mais no corpo a corpo, apresentação de propostas e resposta a ataques do adversário.

“Ir para rua é a melhor coisa que a gente pode fazer. Ajuda muito. A receptividade é muito boa, a aceitação é muito boa. Temos muitas propostas. E o que a gente tem feito é combater fake news, ataques e a baixaria que a militância do PT está fazendo com a gente ”, disse.

No dia 6 de outubro, Abílio teve 39,61% dos votos e seu adversário Lúdio Cabral (PT) 28,31%, ou seja 11 pontos percentuais de diferença.

“O primeiro turno mostrou que a gente não tem ideia de como será o resultado do segundo turno. E a gente tem trabalhado com um resultado positivo para nós e para Cuiabá incansavelmente, independente da pesquisa, porque a gente sabe que a pesquisa não pode ser um norte”, afirmou.

“Estamos esperançosos, animados, porém sem deixar de trabalhar todo dia para gente poder ter um resultado. É muito incerto. A gente não tem ideia de como pode ser. Eu acredito que a diferença pode ser pequena”, completou. 

Rejeição

Segundo Samantha, a rejeição apresentada por institutos de pesquisas em relação a Abílio não é sentida nas ruas.

“Nas ruas, temos visto um sentimento e a aceitação muito boas do Abílio, que foi o que vi no primeiro turno. A rejeição baixíssima. Muitas pessoas reclamam, por exemplo, do Lúdio. Dizem: ‘A bandeira [do PT] ele está escondendo a cor’”, disse. 

Veja o vídeo: