O vereador comenta que a questão social é ampla e defende maior punição a pedófilo.
Para o vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL), o aumento no número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes pode estar ligado ao “rodízio de padrastos” e ao feminismo.
Entre no grupo do NHNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“É uma discussão ampla, que não tem fim, que é a questão da destruição da família, rodizio de padrasto, feminismo, que aí a mulher começa a ter mais parceiros e o cara se acha no direito de ser pai da criança”, disse o parlamentar durante entrevista à Rádio Cultura, na segunda-feira (13).
Com perfil polêmico e de combate aos criminosos, como o próprio Ranalli se descreve, o vereador assumiu a presidência da comissão da Criança e Adolescente na Câmara de Cuiabá e garantiu que irá defender políticas públicas mais punitivas para reduzir os casos de pedofilia. Além disso, ele se colocou como defensor ferrenho do projeto que tramita no Congresso Nacional, que cria um cadastro de pedófilos e prevê a castração química para os pedófilos.
Ainda quanto aos casos de abuso infantil, Ranalli criticou tanto os abusadores, como os coniventes com a situação de abuso infantil, citando os casos em que as mães permitem o abuso dos filhos. Ele acredita que ambos devem ser penalizados.
“Esse é o mais vagabundo da classe dos bandidos, pelo amor de Deus. Você vê caso aí de mãe que permite que o padrasto abuse da filha, é um absurdo. Tem que ser tomado de pronto do poder da mãe. Ela não pode determinar a vida da filha dali para frente, nunca mais. Imagina o impacto psicológico nessa menina ou nessa criança”, ressaltou.
O texto que cria o cadastro de pedófilos e prevê a castração química para estupradores de crianças e adolescentes foi aprovado em dezembro de 2024 na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado, onde aguarda para ser votado. Caso aprovado, o Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA) receberá a alteração.
“Quanto mais punição você tiver ao estuprador, ao agressor, ao meliante, você vai ter uma diminuição no número de casos”, destacou o vereador Ranalli.
Veja trecho da entrevista: