Presidente do PL defende aliança com Mendes: “É de direita”

Governador deve se lançar como candidato ao Senado no pleito; grupo tem uma vaga em aberto

Foto: MidiaNews | (Via: MidiaNews)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto: entusiasta de Mendes

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, aposta novamente em uma dobradinha PL e União Brasil em Mato Grosso para as eleições de 2026, quando estarão em disputa o cargo de governador e dois senadores, além de deputados.

Ao MidiaNews, o presidente do partido de Jair Bolsonaro disse que a sigla terá como candidato ao Senado o deputado federal José Medeiros (PL), e ele espera aliar-se ao governador Mauro Mendes (União),  que também disputaria uma vaga ao Senado em 2026.

“Na minha opinião, o Mauro é de outro partido, mas é um dos nossos, apoiou o Bolsonaro e é de direita”, afirmou.

Mendes foi um dos apoiadores da reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL), na disputa de 2022. 

O ex-presidente teve 65% dos votos dos mato-grossenses naquele pleito, mas perdeu nacionalmente para o presidente Lula (PL).

Segundo Valdemar, a aliança com União Brasil só não acontecerá em Mato Grosso caso o presidente de honra da sigla não permitir. “Bolsonaro é que manda”, disse à reportagem.

Se a aposta de Valdemar for confirmada, os planos do senador Wellington Fagundes (PL) podem naufragar. O congressista planeja se lançar como candidato ao Governo na disputa de 2026. 

Com a aliança a pretensão se inviabilizaria, pois o grupo de Mendes já tem como indicado à sucessão o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).