Kennedy espera que seu pré-candidato a vice o ajude a vencer as eleições
VG Notícias | (Via: VGN)
O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) defendeu durante entrevista ao jornalista Geraldo Araújo, no programa “VGN no Ar” propostas exequíveis para Capital e defendeu a escolha de um vice com perfil técnico.
Kennedy espera que seu pré-candidato a vice o ajude a vencer as eleições e também a administrar Cuiabá.
“Prefiro um vice que seja técnico, que possa me ajudar. A Prefeitura tem 22 mil funcionários públicos com várias Secretarias e sozinho talvez não consiga fazer uma gestão de tudo, porque na sua empresa você tem dificuldade, imagina em uma empresa gigante. Seria uma pessoa de confiança, que seja técnico, esse seria o perfil ideal para mim, mas nem sempre é o que a gente quer”, declarou o pré-candidato sobre os critérios do vice.
Com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) como aliado, Domingos Kennedy observou que a definição não será pessoal, mas dos partidos que compõem o arco de aliança. “Quando você faz o arco de aliança, para você fazer uma composição precisa aceitar algumas condições, mas eu sempre vou colocar isso no perfil, que seria mais técnico.”
Plano de Governo
Como proposta a ser apresentada em seu Plano de Governo, Kennedy defendeu a implementação de Centros de atendimentos para crianças com deficiência com equipes de fonoaudiólogo e psicólogos, bem como, parcerias para criação de vagas em creches.
“Essas crianças muitas vezes a mãe e a família são simples e não tem como assistir essas crianças. Vamos dar foco para propostas que vão dar resultado.”
Para ampliar vagas de creches, o pré-candidato apontou a possibilidade de fazer convênio e direcionar para creches filantrópicas. “Vamos ver a quantidade de vagas que precisamos para cumprir a meta e vamos fazer uma parceria com as entidades filantrópicas.”
Em relação às pessoas em situação de rua na Capital, Kennedy afirma que o problema deve ser enfrentado pelos três entes da federação, a Prefeitura, o Estado e a União.
“Temos que fazer um centro de tratamento químico, porque as pessoas ali são altamente viciadas, tem problemas sociais familiares. Se tem família procurar a família. Temos que fazer um trabalho tripartite porque sozinhos não temos condições”, declarou o pré-candidato.