O ex-secretário de Turismo da gestão Mendes foi vice na chapa do deputado federal em 2020
O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, disse não acreditar que Felipe Wellaton seja prejudicado na disputa pela vice do deputado estadual Eduardo Botelho (União) por já ter sido aliado do deputado federal Abílio Brunini (PL).
Botelho e Abílio são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano. Wellaton deixou a Secretaria Adjunta de Turismo do Estado visando ser indicado para o cargo de vice de Botelho.
“Hoje, o Felipe Wellaton faz parte do grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes”
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A política muda igual nuvem, cada dia está de uma forma. Hoje, o Felipe Wellaton faz parte do grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes”, afirmou Carvalho.
“Se a gente for pensar desse jeito, o Wellington Fagundes foi candidato de oposição ao governador Mauro Mendes em 2018 e em 2022 estávamos juntos com eu como seu primeiro suplente”, acrescentou.
Histórico
Wellaton foi vice de Abílio na chapa para a Prefeitura na eleição de 2020. À época, Abílio atacou servidores e a imprensa e acabou perdendo no segundo turno para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Abílio e Botelho estão em um embate direto pela sucessão do Palácio Alencastro.
Nas pesquisas, eles aparecem como favoritos nas intenções de votos e têm, inclusive, se enfrentado judicialmente por declarações na mídia.
Já visando uma parceria com Botelho, Wellaton chegou a dizer que não acreditava em uma mudança de postura de Abílio para comandar Cuiabá.
O ex-secretário de Turismo afirmou que o próximo prefeito da Capital deve ter um perfil maduro e com humildade para o diálogo.
(Via: MidiaNews)