Polícia mira chefes de facção que agiam de dentro de presídio em MT

Mesmo reclusos na Mata Grande, eles ordenavam homicídios e outros crimes em Cáceres e região

Reprodução

Polícia mira chefes de facção que agiam de dentro de presídio em MT

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (2), em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), a segunda fase da Operação Alcatraz, para o cumprir um mandado de prisão e um de busca e apreensão na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis.

A operação tem como foco a responsabilização de lideranças de facção criminosas, que mesmo reclusos no sistema prisional, ordenavam homicídios e outros crimes na cidade de Cáceres e região.

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, em andamento há aproximadamente seis meses, identificaram que detentos utilizavam aparelhos celulares de dentro do presídio para determinar a prática dos crimes.

Na unidade prisional foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o detento alvo da operação.

Durante buscas na cela, foram apreendidos diversos objetos, dentre eles, um aparelho celular, cinco chips de telefone, um cartão de memória, três cabos e carregadores de celular, um retroprojetor de imagens (tipo canhão), uma caixa de som e dois fones de ouvido.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria da Polícia Civil, com foco no combate à atuação de facções criminosas em todo o estado de Mato Grosso. 

(Via: MidiaNews)