PM investiga policiais envolvidos em acidente com morte de bebê

No veículo havia oito pessoas, entre elas o bebê de dois meses, que morreu com a força da colisão

Reprodução | (Via: MidiaNews)

Acidente foi na Praça Ben Rondon, em Poconé

A Polícia Militar instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias de um acidente que aconteceu na noite do último sábado (10) em Poconé (100 km de Cuiabá), quando uma viatura se chocou com um carro, resultando na morte de um bebê de dois meses.

A informação foi confirmada pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.

Segundo o boletim de ocorrência, a viatura da PM estava perseguindo uma motocicleta que tinha dois suspeitos em alta velocidade. Na praça central da cidade, um veículo não respeitou a sinalização de parada obrigatória em um cruzamento, e colidiu com a viatura.

O carro de passeio, um Chevrolet Spin, tombou com a força do impacto. No veículo, havia oito passageiros, entre eles o bebê de dois meses, que morreu.

O procedimento vai apurar a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos.

Em nota, o coronel Mendes se solidarizou com os pais e familiares do bebê. “Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto a isenta elucidação legal”, disse.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê estava no colo da mãe no momento do acidente. De acordo com a legislação, crianças de até 1 ano devem usar bebê conforto e o descumprimento é uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH.