PM está entre os presos acusados de ameaçar dono de site

Geandré Latorraca foi abordado na manhã desta quarta-feira em seu restaurante, em Cuiabá

Reprodução | (Via: MidiaNews)

Empresário Geandré Latorraca após prestar depoimento

A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar um soldado acusado de participar da abordagem e ameaça ao empresário Geandré Latorraca, proprietário de um restaurante e do site Estadão MT, na manhã desta quarta-feira (16), em Cuiabá. 

Ele e outros três homens foram presos acusados pelo crime. 

“Você vai gravar o vídeo porque a gente veio para te matar e estou te dando uma chance”

Segundo relato do empresário, as ameaças foram feitas após os suspeitos entrarem em seu restaurante e exigirem que ele gravasse um vídeo afirmando que não se envolveria mais com mulheres casadas.

O empresário negou as acusações e afirmou que, desde sexta-feira (11), os homens entraram em contato com ele e sua esposa, afirmando ter interesse em negociar valores de marmitas.

“Nisso que eles sentaram [ no restaurante], eles disseram: ‘A gente não veio aqui por conta de marmita coisa nenhuma, a gente quer que você grave um vídeo!. Você vai gravar o vídeo porque a gente veio para te matar e estou te dando uma chance para você gravar esse vídeo”, relatou o empresário.

O empresário negou aos homens que teria qualquer relacionamento com mulher casada, mas acabou gravando o vídeo depois de receber um soco e ser ameaçado com uma arma.

Geandré acredita que a ameaça que recebeu tenha a ver com seu trabalho como profissional da imprensa.  

Por meio de nota, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mendes, confirmou a prisão do soldado Ednilton Rafael Santos Costa pela acusação de participar do crime. 

De acordo com o comandante, o militar está afastado da guarnição em razão de um processo demissório por responder a outros crimes. 

“Trata-se, portanto, de mais um produto indigesto do nefasto sistema processual brasileiro, com forte pendor às chicanas e protelações recursais, neste caso específico valendo-se o servidor de atestado psiquiátrico”, diz trecho do documento.

O caso

Genadré Latorraca foi abordado na manhã desta quarta-feira (16) por quatro homens amardos que o agrediram e o ameaçaram de morte dentro de seu próprio estabelecimento em Cuiabá.

A ação dos homens foi contida após clientes e funcionários partirem para cima dos homens. Logo em seguida, o grupo conseguiu fugir do local em um carro Hyundai HB20.

Segundo o registro da ocorrência, os quatro homens envolvidos na abordagem ao empresário foram localizados e presos no estacionamento da rodoviária de Cuiabá.

Ao serem questionados por agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), eles afirmaram que saíram de Sinop para conversar com o empresário e reafirmaram a versão do suposto envolvimento amoroso de Geandré com a esposa de um dos suspeitos.

Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.