Assessoria | (Fonte: MidiaNews)
Os vereadores eleitos Ilde Taques (PSB), Paula Calil (PL) e Katiuscia (PSB) se uniram em torno de uma chapa liderada por Paula Calil para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. A coligação também conta com o apoio do Republicanos, conforme divulgado pelo vereador Ilde Taques.
Taques destacou a importância dessa união: “Temos novatos e vereadores reeleitos nessa chapa da Paula, e o PSB está fechado no apoio”, disse ele. Em reunião recente entre PSB, PL e Republicanos, o nome de Paula Calil foi consolidado como a candidata à presidência, enquanto Katiuscia, também do PSB, foi indicada para a primeira-secretaria.
Com uma base de apoio que já conta com 14 parlamentares, a chapa liderada por Paula tende a ter maioria na Casa, composta por 27 membros. Apesar de ainda não divulgar todos os nomes dos apoiadores, Ilde mencionou que as articulações continuam em andamento.
Taques também negou a existência de um confronto entre novos e reeleitos, ressaltando que a chapa é uma “soma de apoios” em que participam tanto novatos quanto veteranos.
O prefeito eleito Abílio Brunini, do PL, demonstrou apoio à candidatura de Paula para a presidência da Câmara. “Minha sugestão é que seja uma mulher. Há muito tempo não temos uma presidente na Câmara, e eu acredito que Paula Calil pode ser esse nome”, afirmou Abílio.
No entanto, a disputa pelo comando da Mesa Diretora não se encerra aí. Outro grupo, liderado pelo vereador reeleito Pastor Jeferson (PSD), também se organiza para lançar uma chapa concorrente. Jeferson é aliado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que Abílio acusou de estar trabalhando para influenciar a eleição na Câmara.