Faissal Calil diz que a irmã é de confiança do prefeito eleito e fará interlocução com a prefeitura
(Via: MidiaNews)
O deputado estadual Faissal Calil (PSD) afirmou que a candidatura da sua irmã, a vereadora eleita Paula Calil (PL), à presidência da Câmara de Cuiabá está sendo construída pelo elo que ela tem com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
Para ele, entretanto, isso não significa que ela será “subserviente” ao prefeito, caso vença.
“Ele foi lá em casa e convidou a Paula para ser candidata, então foi uma construção dos dois
“A Paula candidata é uma construção do Abílio. Ele foi lá em casa e convidou a Paula para ser candidata, então foi uma construção dos dois. Isso não significa ser puxadinho, isso não significa ser subserviente, nunca. Ela vai ser independente e a função dela é defender os vereadores”, afirmou Faissal.
A vereadora eleita está encabeçando um grupo que pretende formar uma chapa 100% feminina para a eleição da Mesa. Apesar de ser “novata”, o que vem lhe trazendo críticas, ela é o nome preferido do prefeito eleito Abilio, que já externou publicamente sua preferência.
“A Paula é de confiança do Abílio, a gente sabe que para governar Cuiabá não pode existir dissintonia entre o Legislativo e o Executivo. Tem que ter uma sintonia e a Paula vai ser esse elo de ligação, de interlocução dos vereadores com o prefeito”, disse.
A outra chapa que deve disputar seria encabeçada pelo vereador Jefferson Siqueira (PSD), que é da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e deve fazer oposição à gestão de Abílio.
Articulações
Sem citar nomes, Faissal afirmou que doze nomes estão garantidos no apoio à Paula e falta muito pouco para conseguirem maioria (14 nomes). Além disso, ainda há cargos a serem definidos.
“Os cargos da composição da Mesa ainda não estão definidos e estão abertos para articulação. Tem alguns pedidos de cargos nas comissões, tem mais de um vereador que quer a CCJ, então isso aí é fazer uma construção”.
O deputado comentou também que as articulações em busca de apoio vão além dos parlamentares que estão na base de apoio do prefeito Abilio.
“Ela vai muito bem nas articulações, nós estamos conversando com todo mundo, independente de quem apoiou ou não apoiou Abilio. A Paula vai lá, liga para a pessoa, conversa, foi até o Chico, conversou com ele. Ela tá disposta a fazer a união da Câmara”, completou Faissal.
Nesta terça (12), o presidente da Câmara Chico 2000 (PL) confirmou que recebeu na Casa a vereadora eleita, mas afirmou que eles não trataram sobre a eleição da Mesa. Perguntado se ele aceitaria deixar a disputa para apoiá-la, já que são do mesmo partido, ele desconversou.