Garoto revela que levou surra em casa | (Via: Folhamax)
Imagens de uma câmera de segurança de uma escola municipal em Juruena (899 km de Cuiabá) flagraram o momento em que um homem de 56 anos segurou o filho de 8 anos pelos cabelos. O homem foi preso pela Polícia Civil após ser denunciado pelo Conselho Tutelar.
O crime ocorreu na última segunda-feira (19). O menino disse que foi agredido pelo pai porque esqueceu de alimentar os animais.
De acordo com as informações, o Conselho foi acionado pela direção localizada no bairro Bela Vista, informando sobre um aluno que estuda no período matutino que sofreu agressões praticadas pelo próprio pai, o qual foi até a escola, pegou seu filho e o levou para casa, retornando em seguida com a criança para a escola. O aluno apresentava vários hematomas.
Questionado sobre as marcas, o menino disse que havia esquecido de alimentar os animais de sua casa e, por isso, seu pai foi à escola e o levou para que realizasse a tarefa, momento em “levou uma surra”. Após cumprir as tarefas determinadas pelo pai, ele foi levado novamente para a unidade escolar.
Após o relato, uma equipe de conselheiras foi até a casa do suspeito. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito teria recebido as funcionárias de forma hostil.
Questionado sobre por que havia agredido seu filho, ele disse que foi por motivos pessoais. As conselheiras registraram um boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito pelo crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica e maus tratos contra menor de 14 anos.