Marcelo Sandrin é o principal nome do Republicanos para integrar a chapa do União Brasil
Francisco Alves/GCom-MT

Cotado para ser vice do pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União), o médico Marcelo Sandrin afirmou que está preparado caso seja o indicado do Republicanos, sua sigla, para ocupar o posto.
O médico integrou a equipe de Saúde contratada pelo pré-candidato para fazer um raio-x na Saúde de Cuiabá e apontar os principais gargalos da Pasta . As informações serão usadas na montagem do Plano de Governo de Botelho.
Em entrevista ao MidiaNews, Sandrin disse que apesar de estar em contato direto com o deputado estadual nas últimas semanas, não tem articulado, tampouco pressionado-o, para ocupar o cargo na chapa do União.
“Eu não tenho acordo nenhum, de trocar isso por aquilo ou ter alguma outra coisa. […] E se eu for convocado [para ser vice], eu vou servir”
“Eu deixo claro que eu fiz o que fiz a pedido [integrar a equipe]. Eu não tenho acordo nenhum, de trocar isso por aquilo ou ter alguma outra coisa. Eu sei separar, e faz parte da minha índole. Se for para eu prestar serviço, eu presto serviços. E se eu for convocado [para ser vice], eu vou servir”, afirmou.
O médico revelou detalhes das articulações até que seu nome fosse cotado como vice do Botelho. Ele contou que, inicialmente, o Republicanos o queria como candidato a vereador pela sigla, mas ele rejeitou a ideia. Disse então estar disposto apenas a concorrer em uma chapa como vice.
A opção foi aceita pelos dirigentes do Republicanos e, a partir daí, Sandrin que tem articulado com o Palácio Paiaguás. Ele revelou que “para não criar nenhum óbice” ao grupo político chefiado pelo governador Mauro Mendes (União), conversou com as principais lideranças do União e do Republicanos.
“Eu tomei a liberdade quando foi levanta a possibilidade de eu ser candidato a vereador, que eu queria continuar ali [como médico] e poderia contribuir talvez como vice-prefeito. E aí conversei com todas as autoridades envolvidas, do presidente municipal [vereador Eduardo Magalhães] ao presidente estadual do meu partido [ex-deputado Adilton Sachetti]”, disse.
“Não havendo nenhum óbice da parte deles, conversei com o governador, com Fabio Garcia, conversei com diversos deputados de outros partidos, pra ver se não havia nenhum óbice, porque eu não tenho interesse nenhum em causar suscetibilidades. E, não havendo nenhum óbice, ficou na mesa”.
“Conversei com o governador, com Fabio Garcia, diversos deputados, pra ver se não havia nenhum óbice, porque eu não tenho interesse nenhum em causar suscetibilidades”
“Porque é um assunto [a política] que não é prioritário na minha vida. Prioritário na minha vida é Deus, minha família, minha profissão e o poder prestar serviços. É disso que eu gosto”, completou.
Sem vaidades
O Republicanos tem pressionado Botelho para que o vice seja indicado pela sigla. Além de Sandrin – que é o nome com mais força interna – há ainda a disposição a tenente-coronel da PM Hadassa Suzannah Beserra.
Outras siglas como o PSB e PRD estão no páreo para a indicação. Os principais nomes são do ex-vereador Felipe Wellaton (PRD) e o empresário Elson Ramos (PSB).
Sandrin afirmou que não vai pressionar Botelho, tampouco a siglas, para que seja o escolhido. A definição do vice deve ocorrer antes das convenções, projetadas para ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
“Obviamente vai depender [a escolha do vice] da reunião de todos os partidos. Os partidos apresentarão nomes, todos eles terão a sua expressão. E se acontecer de eu conseguir passar pelo crivo partidário e chegarmos a ser levado ao candidato… Ele também tem o direito de escolher outra pessoa”, disse.
“Botelho é meu amigo, nós trabalhamos juntos esse tempo todo, tenho grande admiração por ele. Um homem que diz sim e não para mim é fundamental, um homem leal, que não descumpre palavras, tem serviço prestado e pretende servir como Executivo. E isso me estimulou a dizer: vou tentar fazer”.
“Mas se escolher outra pessoa […] não sentirei nenhum momento sofrido ou desprestigiado, qualquer outra coisa”, completou.
Via: MidiaNews