Reeleita, vereadora aponta apoiadores do prefeito com petista e perfil de continuidade em caso de vitória
( Via: MidiaNews)
A vereadora Michelly Alencar (União) disse que está apoiando o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL), neste segundo turno, porque vê o candidato Lúdio Cabral (PT) como uma continuidade do perfil da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Como vou apoiar um candidato que tem o secretário de Obras apoiando ele? Que tem o secretariado principal, o núcleo duro do Emanuel apoiando ele?
A vereadora reeleita revelou ter “medo” de que o PT assuma o Palácio Alencastro.
“Não tem como continuar com o perfil de gestão do Emanuel, e as pessoas que fizeram essa gestão estão apoiando o Lúdio, estão apoiando o candidato do PT, então como vou validar uma mudança com o perfil de continuidade? Não tem como”, disse.
“Então, temo que o PT realmente assuma, temo muito e por isso apoio o Abílio”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.
A vereadora destacou o apoio público que Lúdio vem recebendo do vice-prefeito de Emanuel e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV).
Para ela, um apoio ao petista iria contra tudo que ela já criticou na gestão de Emanuel.
“Reclamei tanto das ruas tomadas por buracos, reclamei tanto das obras paradas em Cuiabá, tanto da falta de estrutura nas unidades básicas de Saúde, da falta de medicamento, das pessoas ocupadas em cargos que elas não tinham perfil técnico para isso”, disse.
“Como vou apoiar um candidato que tem o secretário de Obras apoiando ele? Que tem o secretariado principal, o núcleo duro do Emanuel apoiando ele? Que tem um inchaço da máquina pública como perfil de partido? Então, seria total incoerente ao que acredito”, acrescentou.
Diálogo
Apesar de ser contra a candidatura de Lúdio, Michelly admitiu que, para ajudar Cuiabá, pretende dialogar com o petista caso ele seja eleito.
Segundo ela, não é sua intenção adotar um perfil de que estaria “tudo acabado” para a Capital apenas por ter um político do PT gerindo a cidade.
“Quero melhorar Cuiabá, então se o Lúdio entrar, não vai ser o que esperei, não vai ser o que vou gostar, mas vou fazer de tudo e trabalhar para que essa gestão realmente tenha a vida da população melhorada”, disse.
Veja vídeo: