O governador do Estado elogiou o chefe da Casa Civil e afirmou que ele “tem capacidade”
O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, acenou positivamente para que o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, seja o coordenador da campanha do deputado estadual Eduardo Botelho.
“Vamos conversar internamente, o Fábio tem muita capacidade para isso”
Na semana passada Botelho afirmou que Garcia, indiretamente, já havia assumido esta função. Porém, ainda aguardava o aval de Mendes.
Na sexta-feira (24), durante o evento que anunciou a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, o governador foi questionado sobre a possibilidade de acenar positivamente para parceria entre Botelho e Garcia na pré-campanha. Bem humorado, fez um sinal de positivo como resposta. “Acenei”, disse após fazer o gesto aos jornalistas.
Além do gesto, Mendes também elogiou a atuação de Garcia e o colocou como alguém qualificado para assumir a coordenação da campanha de Botelho.
“Vamos conversar internamente, o Fábio tem muita capacidade para isso. Acho que vou ter um diálogo interno com ele, porque ele é o chefe da Casa Civil”, afirmou.
O governador ainda avaliou a carga de trabalho de Garcia, dando a entender que este seria o aspecto que tem barrado a decisão de colocar o chefe da Casa Civil por inteiro dentro da coordenação da pré-campanha.
“Eu vim para cá, para esta inauguração, e ele, como chefe da Casa Civil, ficou lá atendendo um monte de gente. Ele tem uma agenda, às vezes, até mais pesada do que a minha, porque ele acaba tendo uma função de interlocução com as prefeituras, com os vereadores, com os poderes, com as próprias secretarias”, disse.
Veja vídeo:
(Via: MidiaNews)