Este é o primeiro trecho duplicado pela concessionária e governador aposta em redução de acidentes
O governador Mauro Mendes (União) liberou, na manhã desta segunda-feira (18), 15 quilômetros de pista duplicada na BR-163 em Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
Ao todo, a obra vai custar R$ 618 milhões, somando todos os trechos da região norte do Estado.
“Fico imaginando para a população que vive isso aqui, o sufoco de passar nessas estradas ruins”
O evento contou a presença do chefe do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, que administra a rodovia.
Mendes afirmou que a duplicação será responsável por diminuir os números de acidentes na rodovia.
“Fico imaginando para a população que vive isso aqui, o sufoco de passar nessas estradas ruins como sempre foram ao longo de tantos anos. Com certeza diminuirá os acidentes. É muito importante para salvar vidas”, disse em conversa com a imprensa.
Este é o primeiro trecho duplicado pela concessionária desde que o Governo do Estado, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da antiga Rota do Oeste, em maio de 2023.
Após a passagem dos primeiros veículos, a comitiva do governador seguiu viagem para Lucas do Rio Verde, onde será assinada a segunda ordem de serviço com foco na duplicação entre o município e Nova Mutum.
“Os primeiros 15 km foram entregues com 100% do trecho até Nova Mutum contratado. Hoje, vamos dar ordem de serviço de Nova Mutum até Lucas do Rio Verde”, afirmou.
Via: MidiaNews