Max enfatizou que tudo que é público precisa ser esclarecido.
VG Notícias
Base do Governo Mauro Mendes (União), na Assembleia Legislativa (AL/MT), o deputado estadual, Max Russi (PSB), disse em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (20.06), que o Governo precisa esclarecer para sociedade os trâmites da venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Governo da Bahia.
O acordo do sigilo das negociações feito pelo governador Mauro Mendes com o Governo da Bahia veio à tona na última terça-feira (18), após divulgado com exclusividade pelo site.
Russi mencionou que não tinha conhecimento dos fatos, mas enfatizou que tudo que é público precisa ser esclarecido. Segundo Max, soube por meio da mídia que o presidente Eduardo Botelho (União) já pediu explicações, ressaltando que essa é a função do Parlamento Estadual.
“Todas as informações, todos os preços, a forma que o certame foi tocado, tem que ser esclarecido para toda a sociedade. Se existe dúvida, ela tem que ser esclarecida”, salientou Max Russi.
Parlamentar cobra justificativa de um acordo para não divulgar à população mato-grossense
O acordo de sigilo também tomou proporções negativas na sessão ordinária da Casa de Leis, nessa quarta-feira (19). O deputado Wilson Santos (PSD) apresentou um requerimento para o governador prestar esclarecimento sobre o acordo de confidencialidade para não divulgar as informações sobre as negociações envolvendo a compra dos vagões do VLT.
Em seu requerimento, Wilson solicita cópia do acordo de venda em que conste os termos do negócio entre os Governos estaduais de Mato Grosso e Bahia para apreciação pelo Poder Legislativo. Ele também quer saber quais justificativas de um acordo para não divulgar à população mato-grossense, que pagou tão caro com o desperdício de recursos públicos e escândalos de corrupção já comprovados em torno do VLT.
(Via: VGN)