Lúdio parabeniza Abilio: Eu torço para que ele faça um bom mandato e tenha maturidade

Abilio Brunini derrotou Lúdio Cabral com mais de 171 mil votos, o que representa 53,80%.

(Via: Repórter MT)

Lúdio Cabral (PT) disse que está disposto a dialogar com o bolsonarista para que el consiga recursos para Cuiabá.

Derrotado por uma diferença de mais de 24 mil votos para o deputado federal Abilio Brunini (PL), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disse que está disposto a dialogar com o bolsonarista para que ele, enquanto prefeito de Cuiabá, consiga obter recursos do governo federal para investir na Capital. 

“Ele tendo maturidade para buscar esse diálogo, nós estamos à disposição. […] Eu torço para que o Abilio faça um bom mandato como prefeito para o bem da nossa população”, afirmou.

A fala do petista foi uma resposta a um apontamento feito pelo bolsonarista na sexta-feira (25), durante o último debate realizado entre os candidatos pela TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá. Na ocasião, Abilio chegou a comentar que, caso fosse eleito prefeito, ele iria dialogar com Lúdio para conseguir recursos junto ao governo federal, representado pela figura do líder do Partido dos Trabalhadores (PT) e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda durante a coletiva deste domingo, Lúdio foi indagado sobre mudar de partido e abandonar o PT, que teria sido um dos principais motivos, se não o principal, pela sua derrota enquanto candidato a prefeito. Nesse ponto, o petista garantiu que não pretende abandonar a sigla, explicando que é filiado à ela desde da época estudantil.

“Eu sou filiado ao PT desde a juventude, todos os mandatos que eu exerci foram pelo PT, sigo no exercício dos meus mandatos pelo PT, sigo na minha militância pelo Partido dos Trabalhadores. Agora, me proponho a um diálogo mais amplo, foi o que nós buscamos nessa campanha”, contou.

Eleições
Em menos de 30 minutos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou o resultado para o novo prefeito de Cuiabá. Abilio Brunini derrotou Lúdio Cabral com mais de 171 mil votos, o que representa 53,80%. O petista ficou com 46,20% do eleitorado cuiabano, ou seja, pouco mais de 147 mil votos.