Lúdio não crê em desgaste por proximidade com vice de Emanuel

Pré-candidato petista minimizou a atuação de José Roberto Stopa na atual administração de Cuiabá

Enzo Tres/MidiaNews | O pré-candidato a prefeito, Lúdio Cabral, e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não acredita que a proximidade com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) possa prejudicar sua imagem na disputa deste ano.

“Stopa tem também uma leitura crítica sobre o destino da cidade. O vice-prefeito não tem poder da caneta”

Vice do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desde 2020, Stopa é considerado um dos braços direitos do gestor. Apenas no segundo mandato a gestão do Palácio Alencastro já sofreu 18 operações policiais por suspeita de corrupção. No total, foram 20 operações em dois mandatos.

Apesar da ligação com Emanuel, ao ser questionado Lúdio minimizou a atuação de Stopa na Prefeitura.

“Stopa foi eleito em 2020, pertence ao Partido Verde, que está na nossa federação, mas tem também uma leitura crítica sobre o destino da cidade. O vice-prefeito não tem poder da caneta. Nós temos que ter uma perspectiva crítica, mas ao mesmo tempo madura para poder compreender o caminho que a cidade fez ao longo dos últimos 24 anos”, afirmou nesta quarta-feira (5).

“Em todas as gestões nós vamos identificar aspectos que são positivos e negativos, mas está muito claro para nós que essa eleição vai ser de mudança. E a população precisa votar e escolher o prefeito que represente a mudança de verdade, esse é o nosso propósito”, completou.

Na semana passada, ao ser oficialmente anunciado como pré-candidato da federação, Lúdio discursou a afirmou que fará um governo em Cuiabá, caso seja eleito, em conjunto com Stopa, após ele aceitar recuar da disputa.

O petista ainda deixou em aberto a possibilidade do vice-prefeito coordenar sua campanha. Segundo o parlamentar, Stopa está comprometido com a mudança na Capital.

“Todas as candidaturas, pelo menos aquelas que estão maduras até esse momento, falam em mudança, mas quem de fato representa a mudança? Quem ainda não teve a oportunidade de verdade de governar essa cidade, quem ainda não teve a caneta na mão? Nosso propósito é de mudança e o PV está sincronizado com esse propósito”, disse.

(Via: MidiaNews)