Lúdio descarta Governo ou Senado e mira reeleição em MT

Deputado diz ter medo de avião

(Via: Folhamax)

ludio cabral

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que seu projeto político para 2026 é trabalhar para sua reeleição pela terceira vez na Assembleia Legislativa (ALMT). Em entrevista à Rádio Cultura FM, o parlamentar defendeu nomes como o do ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) como candidato ao Governo.

Caso o PT opte por uma frente ampla, ele citou o deputado Max Russi (PSB) ou o senador Jayme Campos (UB). Médico sanitarista, o petista foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2018 com 22.701 votos e reeleito em 2022 com 47.533 votos, dos quais 22.356 foram em Cuiabá, o que fez do petista o deputado mais votado na Capital.

Ele já foi vereador e disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008 e 2024 e o Governo do Estado em 2014. Em 2024, Lúdio se tornou referência nacional para o Partido dos Trabalhadores ao adotar uma postura mais “conservadora” na disputa pelo Palácio Alencastro.

Ele soube se sair bem em pautas polêmicas como aborto e religião, além de ter consigo ir para o segundo turno contra o candidato bolsonarista Abilio Brunini (PL) deixando de fora o “favorito” Eduardo Botelho (UB). Com a repercussão, passou-se a ventilar a possiblidade do petista alçar voos maiores em 2026, como uma vaga na Câmara Federal ou até mesmo o Senado ou novamente o Governo Estadual.

No entanto, o deputado garantiu que seu projeto político para o ano que vem é a reeleição ao Parlamento Estadual. “Eu em 2026 já tenho bem amadurecido que sou candidato a reeleição a deputado estadual. Não especulem nada além disso. Eu tenho medo de avião. Então, prefiro ficar por aqui em Mato Grosso mesmo, andando de carro, mesmo que com buracos”, brincou o legislador.