Ele cita que grupo de Emanuel Pinheiro apoia petista e minimiza defesa de Abílio contra lei do Paiaguás
Cristiano Antonucci/Secom | (Via: MidiaNews)
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) erra ao se aliar ao grupo do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Se Abílio cometeu um erro, o outro lado está cometendo 100 erros ao se juntar com o grupo mais corrupto da história de Cuiabá”
A declaração ocorreu após Mendes ser questionado se mantém o apoio a Abílio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mesmo após o bolsonarista defender a revogação da Lei da Pesca. O governador foi quem propôs a legislação em vigência no Estado.
“Claro que mantenho [o apoio]. Se Abílio cometeu um erro, o outro lado está cometendo 100 erros ao se juntar com o grupo mais corrupto da história de Cuiabá”, afirmou Mendes nesta quinta-feira (24).
Emanuel sofre forte desgaste político por conta das 23 operações policiais que sua gestão foi alvo.
Mendes classificou como um deslize a defesa de Abílio para com o fim da Lei da Pesca e afirmou que ele é o único candidato capaz de “varrer a corrupção de Cuiabá”.
“Deslize qualquer um pode cometer. Mas o Abílio tem muitos predicados. Agora, o pior que vejo é que em torno do outro candidato está todo o grupo do Emanuel Pinheiro. Isso é lamentável”, disse.
“Eu lamento profundamente que um grupo que durante anos protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história do Mato Grosso, e do Brasil provavelmente, com 23 operações policiais, esteja apoiando um candidato. Isso é lamentável”, completou.
O segundo turno da eleição em Cuiabá acontece neste domingo (27).
Veja o vídeo: