Botelho, Lúdio e Kennedy já divulgaram seus jingles de campanha; Abílio ainda não divulgou
(Via: MidiaNews) Montagem/MidiaNews
Com o início da campanha eleitoral na última sexta (16), os candidatos à Prefeitura de Cuiabá divulgaram os seus tradicionais jingles que embalam as campanhas políticas. Buscando atrair a atenção e grudar na mente do eleitor seus nomes, números e propostas, eles apostaram nos mais diversos estilos musicais para engajar os apoiadores.
O jingle de Eduardo Botelho (União) conta com diversos intérpretes, nomes vindos da música sertaneja, gospel, samba e pagode. A canção com o verso “É Botelho nosso prefeito!” destaca também em diversos momentos o número de urna do candidato, o 44.
O vídeo lembra o clipe da canção “We Are The World”, quando diversos cantores se reuniram e gravaram um verso da música. No vídeo de Botelho, diversos artistas cuiabanos aparecem cantando uma parte do jingle. Entre eles Roni Black, Val do grupo “To te Querendo”, Rafa Barros, Wasley Pinho, Fernanda Leite e as duplas sertanejas Sarah e Livia e Jeorge e Miguel.
A campanha de Lúdio Cabral (PT) informou que a letra do jingle é inspirada no desejo de mudança verdadeira da população de Cuiabá frente aos diversos problemas e desafios enfrentados na gestão atual. A composição destaca a trajetória de Lúdio na cidade e tenta emplacar o verso “Lúdio é a gente”.
A música traz influências de ritmos tradicionais, como lambadão, sertanejo e até elementos de funk. Também é cantada por diversos intérpretes como Paulo Monarco, Karola Nunes, Kinyou Mega Show, Pacha Ana, Waleska Morcillo, Luisa Lamar, P-Brother e Amauri Tangará.
Já o jingle do candidato Domingos Kennedy (MDB) destaca a trajetória do candidato, que veio do meio empresarial. A canção mistura ritmos cuiabanos como o rasqueado e o lambadão.
Com o verso “Quer, quer, quer, quer. Quer Kennedy lá”, a campanha pretende que o refrão grude na mente do eleitor o nome do candidato, que ainda não é tão conhecido de parte do eleitorado.
A campanha de Abílio Brunini (PL) ainda não liberou o jingle de campanha.
Ouça abaixo: