Gerente de loja localizada no CPA II foi mantido em cárcere após abordado por criminosos armados
Um trio de criminosos foi preso na manhã desta quarta-feira (4), após roubar, sequestrar e manter em cárcere o gerente da loja Magazine Luiza, em Cuiabá.
Em depoimento, o gerente da empresa afirmou que, ao sair do trabalho na noite de terça-feira (3), foi surpreendido pelos assaltantes armados, que o encapuzaram e o levaram para uma residência. No local, cerca de cinco pessoas planejavam a execução do crime.
Pouco tempo após o amanhecer desta quarta, três homens armados, identificados como Wallace, Guilherme e Matheus, levaram a vítima até a loja de eletrodomésticos e a obrigaram a enviar uma mensagem à equipe de monitoramento pedindo que os alarmes da empresa fossem desligados.
No local, os criminosos carregaram veículos com produtos eletrônicos, como notebooks, celulares e videogames, além de uma quantia em dinheiro em espécie, equivalente a R$ 3.190.
Nisso, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou um cerco para capturar os suspeitos. Ao perceber a chegada dos policiais, um dos acusados atirou contra os policiais e tentou fugir em um ônibus coletivo. No entanto, ao perceber a situação, o motorista parou o veículo.
Com ele, foi apreendida uma pistola e oito munições. Já os outros dois cúmplices tentaram fugir em um carro Chevrolet Tracker, mas foram abordados e presos.
Os homens foram encaminhados a uma delegacia de Polícia onde prestaram depoimento.