Atacante do Botafogo tem se destacado no Brasileirão; jogos ocorrem nos dias 10 e 15 de outubro
Reprodução | (Via: MidiaNews)
O jogador cuiabano Igor Jesus foi um dos 23 convocados pelo técnico Dorival Jr. nesta sexta-feira (27) para integrar a Seleção Brasileira nos próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa, contra Chile e Peru.
“Todos estão vendo as qualidades e capacidades de um jogador como esse”
O atacante do Botafogo é uma das novidades da seleção e deve entrar em campo nas partidas marcadas para os dias 10 e 15 de outubro.
Os outros atacantes convocados são Endrick, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Raphinha, Savinho e Vinicius Jr. integram a lista (veja a lista completa abaixo).
Ao ser questionado sobre a convocação, Dorival elogiou o desempenho do jogador cuiabano no Brasileirão.
“Nós estamos em um momento em que perdemos Richarlison e Pedro, jogadores da mesma função, e que nos obrigaram a ampliar nossas possibilidades. Igor vem se destacando”, declarou o técnico.
Dorival também justificou sua escolha ressaltando a atuação do atleta em uma partida que defendia a equipe do Coritiba contra o Atlético-PR, treinado por Dorival.
“Igor Jesus é um jogador que acho que vocês estão começando a conhecer agora. Já tive a oportunidade de enfrentá-lo há alguns anos, e ele chamava muita atenção no Coritiba. Agora, com seu retorno ao Brasil, todos estão vendo as qualidades e capacidades de um jogador como esse”, finalizou Dorival.
Veja a lista completa de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).