A definição deverá ser feita próximo às convenções, em julho, a pedido do governador Mauro Mendes
Pré-candidato a prefeito da Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) citou oito nomes que poderão ser vice em sua chapa na eleição deste ano.
Entre os nomes elencados por Botelho estão o presidente da Fecomércio Jose Wenceslau Souza Junior, a vereadora Maysa Leão, e o médico Marcelo Santrin, todos filiados ao Republicanos.
Ainda foram levantados os nomes da tenente-coronel da Hadassa Suzannah Beserra de Souza e da coronel Grasielle Bugalho, secretária de Estado de Assistência Social, ambas sem partido.
O pré-candidato citou ainda a possibilidade do ex-deputado federal Victório Galli (PRD), que é bolsonarista e defende pautas mais conservadoras. Ele, porém, saiu derrotado na última eleição. Na Capital, por exemplo, chegou a ter somente 1,8 mil votos em 2022.
Há ainda a possibilidade de formar chapa pura com a indicação da ex-interventora da Saúde de Cuiabá Danielle Carmona (União) ou a deputada federal Gisela Simona, que é presidente do União Brasil Cuiabá.
Questionado se tem predileção por algum nome, Botelho riu e desconversou. “Eu vou escolher o que o povo entender quem é o melhor”, disse.
Definição só em julho
A definição, no entanto, deverá ocorrer apenas nas convenções partidárias, que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo foi definido pelo governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil.
“O governador quer uma discussão que deve ser feita próxima das convenções e acho que ele está certo”, disse o pré-candidato.
(Via: MidiaNews)