Imagens mostram motociclista ateando fogo em terreno baldio que abrigava gatos em VG

Suspeito que matou mais de 20 gatos segue foragido | (Via: VGN)

Imagens de uma câmera de segurança em frente ao terreno baldio que pegou fogo na última terça-feira (20.08), localizado no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, registraram o momento em que um motociclista entra no terreno com um galão de gasolina e ateia fogo. O incêndio vitimou mais de 20 gatos. Veja vídeo no final da matéria

Conforme divulgado em primeira mão pelo  no dia do incêndio, o local era utilizado como abrigo para gatos há cerca de seis anos. Lá viviam aproximadamente 50 gatos. Na ocasião, somente 10 haviam sido resgatados, mas os resgates continuaram durante a semana, a expectativa é de que o número tenha aumentado. 

No vídeo, divulgado pelo site de notícias g1, é possível ver o homem em uma moto entrando no terreno. Segundos depois as chamas começam, ultrapassando o nível do muro. Logo em seguida o homem vai embora. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e conteve as chamas.

Ativistas da causa animal foram responsáveis pelos resgates, bem como limparam parte do local e disponibilizaram água e ração em casinhas improvisadas para abrigar os gatos com ferimentos leves. Gatos com ferimentos mais graves foram encaminhados à ONGs.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que o dono do terreno será notificado e multado. A equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) segue com a investigação para identificar o suspeito, que deverá responder por maus tratos aos animais e outros crimes.