Colegas filmaram momento em que homens batem no menor de idade; caso aconteceu em Primavera
Dois homens embriagados invadiram e agrediram na tarde de sexta-feira (29) um aluno de 17 anos, da escola estadual Alda Gawlinski Scopel, em Primavera do Leste.
“A escola esclarece que já tomou todas as medidas legais necessárias, de acordo com os protocolos vigentes”
O caso foi registrado por volta das 18h30, mas ganhou repercussão na tarde de segunda-feira (02) após a divulgação de um vídeo que mostra a ação dos dois homens.
O pai do adolescente procurou a Polícia Civil e afirmou que as agressões foram motivadas por um delito de trânsito cometido pelo menor. Na ocasião, ele trafegava em uma motocicleta, quando, sem querer, entrou na contramão de uma rua.
Neste momento, os homens o seguiram até a instituição de ensino, invadiram o local e passaram a agredi-lo em um dos corredores da escola.
Colegas do jovem filmaram o momento da agressão. No vídeo, o jovem aparece com uniforme e uma mochila, deitado ao chão. Ele é cercado pelos dois homens que trajam camisas vermelha e verde e o atingem com socos e chutes.
De acordo com a gestão da escola estadual, após as agressões os homens desacataram funcionários e saíram do local.
Por meio de nota, a unidade de ensino lamentou o desrespeito à comunidade escolar e afirmou que tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos.
“A escola esclarece que já tomou todas as medidas legais necessárias, de acordo com os protocolos vigentes e lamenta que, mesmo com todos os esforços em garantir a segurança de nossos alunos, este fato tenha ocorrido. Lamentamos ainda o desrespeito com a instituição, onde ações truculentas e impensadas colocaram em risco nossos alunos”, diz a nota.
Veja o vídeo