Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital
Uma mulher identificada como Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi assassinada pelo companheiro com golpes de marreta e picareta na noite desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Vetorasso II, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A vítima foi atingida na cabeça, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
Consta no boletim de ocorrência que o caso aconteceu por volta das 22h30. Ao chegar na casa do casal, a Polícia Militar encontrou a mulher agonizando, com vários ferimentos na cabeça. As armas usadas para agredi-la estavam ao lado dela.
Imediatamente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Francisca chegou a ser levada ao Hospital Regional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
A cena foi presenciada pelo filho e pela nora do agressor, que moram ao lado da casa do pai. Ambos tentaram impedir as agressões, chegando a arrombar a porta da casa para socorrer a vítima, mas o homem não parou de agredir a mulher. Ele a arrastou para o lado de fora da casa e continuou a atingi-la na cabeça.
Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta vermelha e ainda não foi encontrado.
Na manhã desta quinta-feira (21), os familiares da vítima prestam depoimento na Delegacia de Homicídios e Preteção à Pessoa (DHPP).