Homem mata atual da ex-mulher e a obriga a limpar cena do crime

Crime ocorreu no domingo (9), em São José do Rio Claro; vítima foi identificada como Édimo Gomes

(Via: MidiaNews)

Objetos do crime foram descartados em área de mata na MT-249, e foram apreendidos pela Polícia Civil | Reprodução

Um homem identificado como Édimo Gomes foi assassinado a facadas na manhã de domingo (9), no bairro Cohab, em São José do Rio Claro (297 km ao norte de Cuiabá), pelo ex-marido da namorada. 

Conforme a Polícia Civil, o assassino, de 25 anos, invadiu a casa da ex, de 28 anos, e matou Édimo, que dormia com ela. Após o crime, o homem obrigou a mulher a limpar a casa para remover os vestígios de sangue.

Depois disso, de acordo com o registro da ocorrência, o assassino colocou o corpo da vítima no porta-malas, junto de todos os objetos utilizados no crime. Em seguida, pegou a motocicleta de Édimo e a escondeu em um local desconhecido.

Quando retornou para a casa, ele teria, então, obrigado a ex-mulher a entrar no seu carro e seguiram em direção à MT-249, onde desovou o corpo da vítima e os materiais do crime que estavam no porta-malas.

Após toda a trama, o criminoso ainda buscou a filha dele e da ex, e seguiram para um sítio, onde passaram o dia. Aos policiais, a mulher disse que, em dado momento, conseguiu convencê-lo a levá-la para casa.

Já de volta à residência, ela se encontrou com sua mãe e a irmã, onde contou sobre o crime. Ambas aconselharam que ela procurasse um advogado e denunciasse o caso na delegacia. 

Quando a Polícia deu início às buscas pelo assassino, ele já não foi mais encontrado. Segundo o boletim de ocorrência, foi informado que o homem fugiu para uma área de mata.

Devido à investigação ter sido iniciada à noite, não foi possível localizar o corpo. Entretanto, na área, os policiais conseguiram apreender a arma do crime e os demais objetos descartados, assim como a motocicleta de Édimo, que estava próxima. O caso é investigado pela Polícia Civil.