O acordo de sigilo foi divulgado pela reportagem do VG Notícias na terça-feira (19)
VGN
Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (19.06) um requerimento para o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), prestar esclarecimento sobre o acordo de confidencialidade para não divulgar as informações sobre as negociações envolvendo a compra dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
O pedido de esclarecimento foi apresentado pelo deputado Wilson Santos (PSD) na sessão ordinária desta quarta-feira (19.05). O acordo de sigilo para esconder as informações sobre as negociações envolvendo a compra dos vagões foi divulgado com exclusividade pelo site .
Em seu requerimento, Wilson solicita cópia do acordo de venda em que conste os termos do negócio entre os Governos estaduais de Mato Grosso e Bahia para apreciação pelo Poder Legislativo. Ele também quer saber quais justificativas de um acordo para não divulgar à população mato-grossense, que pagou tão caro com o desperdício de recursos públicos e escândalos de corrupção já comprovados em torno do VLT.
Também foi questionado sobre a informações de que a depreciação do preço dos vagões ultrapassou a casa dos 30%. “Como foi realizada essa averiguação, considerando o caráter técnico para tal determinação”, cita o pedido do parlamentar.
Wilson indagou como o Estado deve investir os recursos obtidos pela negociação. Ele quer saber se o dinheiro da venda dos vagões será destinado exclusivamente para as obras do Bus Rapid Transit (BRT). “Cujas obras estão fora do cronograma estabelecido.”
(Via: VGN)