Flávia reclama de falta de transparência de Kalil: “Não sabemos o quanto a saúde está devendo”

Moretti disse que sua equipe ainda não recebeu as informações sobre o montante dos valores referentes às dívidas na Secretaria de Saúde. Ela contou que já está sendo procurada pelos fornecedores, que estão preocupados com a falta de pagamento.

(Via: RepórterMT)

Desde que foi eleita prefeita de Várzea Grande, Flávia já comentou diversas vezes sobre a dificuldade que tem encontrado no processo de transição entre as equipes | RepórterMT

Faltando pouco menos de 15 dias para que a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assuma a gestão municipal, o processo de transição entre a equipe dela e a do atual prefeito Kalil Baracat (MDB) ainda parece conturbado. Isso, porque em conversa com a imprensa na manhã dessa segunda-feira (16), Moretti disse que sua equipe ainda não recebeu as informações sobre o montante dos valores referentes às dívidas na Secretaria de Saúde.

“Nós ainda não tivemos os números de quanto que está devendo a Saúde e os prestadores de serviço. Nós não temos esses números ainda, quer dizer, já faz mais de 60 dias da eleição e nós ainda não temos os números de quanto que ainda falta pagar”, afirmou a advogada.

Moretti ainda contou que já está sendo procurada pelos fornecedores, que estão preocupados com a falta de pagamento. Vale lembrar que os contratos se encerram no dia 31 de dezembro e a prefeita eleita assume no dia 1º de janeiro de 2025, ou seja, a situação deve ser resolvida em no máximo 14 dias.

“Existem fornecedores que estão me procurando preocupados que ainda não receberam o dinheiro. Então, nós estamos realmente ainda muito preocupados sobre as finanças e as contratações, a manutenção dos serviços prestados, uma vez que os contratos se encerram no dia 31 de dezembro e a gente precisa manter e eu não posso contratar antes”, apontou.

Visando esse possível problema no futuro, Moretti já estabeleceu que vai contatar a Promotoria de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para que eles solicitem ao Kalil que ele prorrogue o prazo dos contratos por mais 30 dias após o encerramento.

“Nós vamos oficiar a Promotoria de Justiça e oficiar o TCE solicitando que notifique o prefeito Kalil Baracat para prorrogação dos contratos por mais 30 dias porque ele pode fazer isso. Quem está na cadeira é ele e não sou eu”, pontuou.

Desde que foi eleita prefeita de Várzea Grande, Flávia já comentou diversas vezes sobre a dificuldade que tem encontrado no processo de transição entre as equipes. Para ela, ainda falta transparência no repasse das informações.