Foram apreendidos porções de maconha, aparelhos celulares e dinheiro em espécie
Policiais militares prenderam 14 pessoas suspeitas de serem membros de uma facção criminosa e de terem organizado um evento de fachada para o Dia das Crianças, neste sábado (12), em Tangará da Serra (a 243 quilômetros de Cuiabá).
“Aí, coronel, agora já diminuiu bastante porque a gente já fez a entrega dos doces, das bicicletas, dos brinquedos, mas estava lotado”
Imagens feitas no local mostram crianças brincando em brinquedos montados para o evento, realizado em uma praça do Bairro Jardim Esmeralda. Entre as atrações, havia pula-pula, touro mecânico, castelo inflável e muito mais.
Segundo a PM, a operação foi realizada por equipes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar Força Tática (CIPM FT) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A Polícia recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) de que haveria a possível distribuição de drogas durante o evento, incluindo a distribuição gratuita de maconha como propaganda para a organização criminosa.
“A organização do evento visava não apenas a distribuição de brinquedos, alimentos e bebidas, mas também a exaltação do nome da facção entre o público infanto-juvenil”, diz trecho da nota.
Os policiais monitoraram um bar onde os membros estariam e realizaram abordagens simultâneas no estabelecimento e na praça.
Ao todo, 14 pessoas foram detidas, sendo 13 homens e uma mulher. Foram apreendidos porções de maconha, aparelhos celulares e dinheiro em espécie, totalizando R$ 1.315.
Um homem, apelidado de “PL”, foi apontado como responsável pela organização e distribuição da droga. Na casa dele, a polícia encontrou uma grande quantidade de maconha e pacotes de doces prontos para distribuição.
A polícia confirmou as suspeitas de que o evento era uma fachada para atividades ilícitas.