Ex-vereador cassado adere ao SD e tenta voltar à Câmara de Cuiabá

De novo visual, João Emanuel cita apoio de legenda

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, se filiou nesta quarta-feira ao Solidariedade. Em vídeo postado nas redes sociais da sigla, ele afirma que irá disputar uma vaga na Casa de Leis nas eleições deste ano.

João Emanuel foi cassado por quebra de decoro e fraude em licitação ainda em 2014, após ser preso por acusação de corrupção no Legislativo. “É com muita honra que venho para o Solidariedade, principalmente sendo recebido de forma calorosa pelo presidente do Solidariedade”, declarou.

João Emanuel Moreira Lima foi preso também por grilagem de terra. Ainda em 2018, o ex-vereador foi condenado a mais 11 anos de prisão em decorrência “Operação Aprendiz”, que investigava fraude em licitações e suposta falsificação de documentos.

O vereador cumpriu prisão domiciliar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por questões de saúde. Ele teve a tornozeleira eletrônica retirada em 2020.

Agora, ele tentará retornar ao Legislativo com novo visual. “Nós do Solidariedade estamos fazendo hoje em Cuiabá um time de campeões. Estamos aqui filiando João Emanuel, ex-presidente da Câmara, vereador de dois mandatos com uma vasta experiência. Então, João Emanuel seja bem-vindo ao Solidariedade”, declarou o presidente da sigla, Marco Aurélio Coelho.

Via: Folhamax