Empresa terá que explicar condições de trabalho dos garis em Cuiabá

A empresa Locar terá que explicar porque o salário dos garis de Cuiabá é inferior ao valor pago aos profissionais do interior

(Via: VGN)

Empresa Locar Saneamento terá que explicar condições de trabalho dos garis da Capital

Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram na sessão desta terça-feira (16.07) a convocação do diretor da empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para explicar a coleta de lixo e os repasses da Prefeitura. O requerimento foi apresentado pelo vereador Dilemário Alencar (União) após greve dos profissionais na Capital.

“É um pedido dos garis essa convocação, porque eles estão reclamando muito da questão da falta de equipamentos necessários, da falta de condições de trabalho. Hoje, dos 25 caminhões, 11 estão parados, quebrados”, argumentou Alencar.

Consta do requerimento, que o diretor ou outra pessoa responsável pela empresa Locar terá que explicar porque que os garis do interior têm remuneração maior que os garis que trabalham em Cuiabá e porque os caminhões coletores de lixo estão velhos, em péssimo estado para uso.

“Por que os Garis estão trabalhando sem EPI’s [Botas velhas, luvas rasgadas e sem protetor solar]”, cita trecho de um dos questionamentos.

O vereador também questiona porque a “Balsa Ecológica” está paralisada. O serviço de limpeza do Rio Cuiabá é previsto em cláusula contratual. Ainda sobre cláusula contratual, o parlamentar questiona ainda porque nos Caminhões Coletores não estão trabalhando quatro garis, conforme previsto no contrato.