Prefeito de Cuiabá disse que Kennedy Sales “é o mais preparado e equilibrado” para administrar a Capital
Divulgação | (Via: MidiaNews)
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu com estusiamo a pré-candidatura do empresário Kennedy Sales (MDB) ao Palácio Alencastro.
“Eu estou com Kennedy. Voto no Kennedy. Sou companheiro, correligionário e ele é meu amigo”
Padrinho e articulador do nome do empresário, Emanuel disse que Kennedy tem credibilidade e respeito por atuar na indústria em Mato Grosso.
“Eu estou com Kennedy. Voto no Kennedy. Sou companheiro, correligionário e ele é meu amigo. É de longe o mais preparado, equilibrado e tem perfil adequado para gerir a nossa cidade. Gestor de mão cheia empresário bem sucedido”, disse.
A pré-candidatura do empresário foi lançada na terça-feira (9) em um evento no Hotel Paiaguás com diversos emedebistas, mas sem a presença de Emanuel.
Ao defender seu indicado à sucessão, Emanuel atacou os principais pré-candidatos a prefeito da Capital, mas acabou por se contradizer.
“Nada melhor do que ele para enfrentar a trinca de deputados que estão abandonando o mandato no meio do caminho para se aventurar Cuiabá. Cuiabá não pode ser experiência, não pode ser laboratório de principiantes. Cuiabá é coisa séria”, afirmou.
Em diversas entrevistas, Emanuel tem dito que não irá se envolver no processo eleitoral deste ano. Em um ato falho, no entanto, garantiu que “no tempo livre” deverá trabalhar como cabo eleitoral do seu “apadrinhado” político.
“A população não me quer fazendo campanha, me quer cuidado da vida dela, cuidando da cidade e honrando o compromisso que fiz. Agora é claro, minha família e eu vamos votar no Kennedy e o que eu puder fazer dentro dos meus limites e do meu tempo, eu farei”, afirmou.
Nos bastidores, a candidatura de Kennedy é vista mais como uma tentativa de defender a atual gestão de Cuiabá, envolta a nada menos do que 20 operações policiais, por suspeita de corrupção, do que disputar, com chances reais de vitória, o pleito.