Visibilidade de quem trafega pela Estrada de Chapada está comprometida | (Via: Folhamax)
Incêndio de grandes proporções atinge uma vegetação na Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, próximo à rotatória de acesso ao Lago do Manso, na manhã desta sexta-feira (23). As chamas seguem pela tarde e a fumaça densa e preta dificulta a visibilidade de motoristas que circulam pela região.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe foi acionada por volta das 10h40 para atender um incêndio em vegetação na rodovia Emanuel Pinheiro próximo da entrada para o Manso. A ação segue pela localidade, com cinco equipes com militares, viaturas de apoio, um caminhão de combate a incêndio e uma auto-tanque.
A fumaça pode ser vista e sentida por moradores de prédios da Avenida Historiador Rubéns de Mendonça, a Avenida do CPA, segundo registros feitos pela reportagem.
CIDADE EM CHAMAS – Esse é o terceiro incêndio que ocorre na capital em menos de 24 horas. O primeiro ocorreu ainda na tarde de quinta-feira (22) em vegetação na área do Centro Político Administrativo de Cuiabá, nos fundos do Hospital do Câncer. O combate às chamas, por parte do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente oito horas.
O segundo já foi pela noite por volta das 20h30 no Morro da Luz, no centro de Cuiabá. Foram utilizados aproximadamente nove mil litros de água, além de sopradores, para o combate ao incêndio. No entanto, pela manhã a equipe de bombeiros militares retornou ao local para combater as chamas que reacenderam. O fogo foi controlado por volta das 8h.