Dona de “mansão” com carro importado furta energia usando medidor fantasma em VG

A dona estava viajando e a filha foi levada à delegacia para prestar esclarecimento

(Via: Folhamax)

Uma ação de combate ao furto de energia foi realizada nesta quinta (6) em Várzea Grande e teve como alvo uma casa de alto padrão.  A ação faz parte da Operação Energia Limpa realizada pela secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no Estado. A Energisa não divulgou o bairro onde fica a residência flagrada furtando energia. 

Durante a abordagem no local foi identificado que a residência está com a energia elétrica desligada por falta de pagamento e, por meio de perícia oficial, foi constatado o furto de energia, através de ligação direta do poste. 

“Era uma casa muito grande, com toda a infraestrutura. Uma casa de alto padrão com carro importado na garagem e cometendo o crime de furto. O agravante do caso está no medidor fantasma, o aparelho que estava no padrão, mas não pertencia a unidade consumidora. Ele estava no local para camuflar o crime de furto de energia elétrica”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima. 

Os filhos do proprietário do imóvel alegaram que os pais estavam viajando, o que impediu a prisão em flagrante dos responsáveis, de acordo com o artigo 155 do Código Penal. Na ausência da titular da conta a filha, que também mora na casa, foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia. A titular da conta será indiciada e poderá responder pelo crime de furto qualificado.

https://91e62cf674289c18cd9f7cb4dd609578.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-41/html/container.html

Luciano ainda reforça a importância da parceria entre a concessionária de Energia de Mato Grosso, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para combater os crimes de furto e fraude de energia. “A união entre a Energisa e a Sesp veio para provar que a cultura do ‘gato’ precisa acabar, os criminosos vão ser pegos e vão responder criminalmente”.