Janaína Riva avisa que pretende representar mulheres no Congresso
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu o “conselho” dado por seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que sugeriu a permanência dela na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas próximas eleições. De acordo com a parlamentar, a hipótese está descartada, deixando claro que ela está firme no propósito de buscar uma vaga no Senado Federal, em 2026.
Na última semana, Wellington Fagundes (PL) deu um “conselho” para a sua nora e deputada estadual Janaína Riva (MDB). Depois de elogiar a parlamentar, casada com o empresário Diógenes Fagundes, o liberal considerou que se ela fosse novamente candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMT), em 2026, poderia “apoiar a todos”.
Janaina, no entanto, descartou a possibilidade, deixando claro que deverá mesmo buscar uma cadeira no Senado Federal, em 2026, podendo assim ocupar o cargo ao lado do sogro, que tem mandato no parlamento até 2030. Um dos motivos apontados para mudar de ares é a necessidade de levar a pauta sobre representatividade feminina para o Congresso Nacional