Com pelo menos 17 votos, Paula Calil será eleita presidente da Câmara

(Via: PNB ONLINE)

Fotos: Gilberto Leite/ALMT

A vereadora eleita e diplomada Paula Calil (PL) deve ser eleita presidente da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quarta-feira (01.01) com pelo menos 17 votos. Ela deve vencer o colega de partido e de Parlamento Chico 2000 (PL), que é o atual presidente da Câmara e tenta a reeleição.

Na semana passada os vereadores de Cuiabá chegaram a aprovar, por 15 votos a 8, uma resolução que estabelecia voto secreto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A medida era para permitir confidencialidade na votação e tentar derrubar a chapa encabeçada por Paula Calil. No entanto, a Justiça suspendeu a resolução e, consequentemente, a votação secreta.

Dos 17 votos contabilizados para a chapa de Paula Calil, os do líder do prefeito Emanuel Pinheiro, Marcrean Santos (MDB), e de Alex Rodrigues (PV), são consideradas as duas principais “aquisições” para garantir a vitória.

A chapa é composta por mulheres para os cargos de direção. Além de Paula, candidata a presidente, a chapa tem ainda as vereadoras Maysa Leão (Republicanos), Katiuscia Manteli (PSB), Michelly Alencar (UB) e Dra. Mara (Podemos).