Os quatro postulantes apresentaram programas com temas distintos no primeiro dia de exibição
Montagem/MidiaNews | (Via: MidiaNews)
A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Cuiabá teve início nesta sexta-feira (30) marcada por apresentação dos candidatos e promessas de melhorar a gestão de Cuiabá.
“Minha mãe me deixou em uma casa totalmente estranha, ela chorando, eu chorando
O primeiro a aparecer foi o candidato Domingos Kennedy (MDB), que focou seu tempo de TV para discursar sobre sua vontade de trabalhar para Cuiabá, destacando sua experiência com gestão.
Na sequência o candidato Abílio Brunini (PL) dedicou seu espaço para mostrar uma Cuiabá precária, apresentar sua família, prometendo livrar a Capital da corrupção e “do buraco”.
Com maior tempo de televisão, a propaganda eleitoral do candidato Eduardo Botelho (União) destacou o começo de sua história em Cuiabá. Ele se emocionou ao falar da mãe e trouxe falas de apoio do governador Mauro Mendes (União).
Para finalizar o primeiro dia de exibição, o candidato Lúdio Cabral (PT) apareceu junto de sua candidata a vice, Rafaela Fávaro (PSD). Ele se apresentou como médico e servidor público e usou a maior parte do seu tempo para mostrar o clipe com jingle de sua campanha.
Veja detalhes:
Eduardo Botelho
A peça publicitária do candidato começa com Botelho relembrando a sua origem. Imagens ilustrativas de sua infância mostram que o candidato trabalhou desde pequeno, vendendo jornais, balinha e amendoim torrado na rua. Ao mencionar sua mãe, o candidato se emocionou e chorou.
“Minha mãe me deixou em uma casa totalmente estranha, ela chorando, eu chorando. ‘É para você estudar, evoluir’”, lembra.
O governador Mauro Mendes (União) também apareceu na propaganda e contou a história de como conheceu Botelho na época da faculdade e, depois de um tempo, o incentivou a entrar na política.
Mendes destacou a parceria que tem com o candidato e elogiou a carreira política do aliado na Assembleia.
“Acredito em você, Botelho. Acredito que com o nosso apoio, juntos, vamos tirar Cuiabá do buraco”, afirmou.
Veja propaganda:
Lúdio Cabral
Ao lado de sua vice Rafaela Fávaro (PSD), o candidato se apresentou aos cuiabanos.
“Sou médico, tenho uma vida inteira dedicada a Saúde Pública, atendendo e convivendo com as pessoas nos postos de saúde […]. Sou Lúdio servidor público, não tenho negócios com a Prefeitura e não enriqueci na política”, disse.
Rafaela também se apresentou e prometeu que, junto de Lúdio, vai ajudar a melhorar a vida dos cuiabanos.
O restante do tempo de tela o candidato usou para apresentar sua música de campanha enquanto imagens dos cantores e de pessoas dançando passaram na TV. Uma foto de Lúdio com o presidente Lula (PT) e Rafaela também foi exibida.
“A mudança começa agora, com a graça de Deus. Se você nos der a honra, vamos assumir a prefeitura e mudar para melhor a nossa cidade”, finalizou.
Veja propaganda:
Abílio Brunini
No começo da propaganda, imagens da área urbana e da natureza de Cuiabá são destaques. Uma mulher corre para pegar ônibus e um pai de família tem o pneu do seu carro furado no meio da rua, fazendo alusão aos buracos que existem na cidade.
A peça publicitária dá destaque a entulhos nas calçadas e a situação precária dos casarões tradicionais.
A esposa de Abílio e candidata a vereadora, Samantha Iris, aparece e lembra de 2020. Ela afirma que o período de Abílio fora da política, após perder a eleição, “foi necessário”. Imagens da família do candidato são exibidas.
“Queremos tirar a cidade do buraco, da corrupção, dessa malvadeza toda que se faz com a gestão pública. Queremos uma Saúde Pública digna e de qualidade, para resgatar a nossa cidade”, diz Abílio ao falar sobre a nova oportunidade de tentar ser prefeito de Cuiabá.
Veja propaganda:
Domingos Kennedy
Na peça publicitária Cuiabá é representada por uma voz feminina que diz estar com uma vaga aberta, procurando alguém que “mantenha as conquistas do nosso povo” enquanto imagens da cidade aparecem. E pede alguém que esteja pronto para trabalhar e resolver o que precisa.
Kennedy aparece logo após a fala fazendo discurso em meio aos seus apoiadores.
“Sou uma pessoa simples, que acredita no trabalho e aceitei o desafio porque eu toda vida fiz gestão. É por vocês que vou administrar e venerar Cuiabá”, disse.
Ele promete que, caso eleito, fará um trabalho com muito “esforço” e “amor”, reforçando que vai trabalhar para melhorar o transporte, Saúde e a vida dos cuiabanos.
Veja propaganda: