Veículo havia sido levado da casa para dar impressão de que feminicídio era na verdade um latrocínio
PJC-MT | (Via: MidiaNews)
A motocicleta modelo Honda Titan que pertencia à Raquel Cattani foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (25), no fundo do Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).
O veículo havia sido levado da casa de Raquel na noite do crime, na última quinta-feira (18), após ela ter sido assassinada com 34 facadas. Desde então, os policiais buscavam pelo veículo para conseguir alguma pista do crime.
Segundo a Polícia Civil, a moto foi roubada para simular que o crime teria sido de natureza patrimonial. Na noite desta quarta-feira (24), os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde foram presos acusados de serem mandante e executor do crime, respectivamente.
Durante sua prisão em flagrante, Rodrigo, de 37 anos, relatou à Polícia Civil que jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. Desde a manhã desta quinta, equipes dos Bombeiros e da Polícia Civil estavam fazendo buscas com mergulhadores no lugar apontado.
Um vídeo gravado pela equipe de buscas mostrou o exato momento em que o veículo é retirado do rio. Agora, a moto passará por perícia pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
Em outra gravação, um integrante do Corpo de Bombeiros aparece ao lado da moto já retirada da água, nas margens do rio, informando que ela foi achada a uma profundidade de 4 metros e estava próxima a uma ponte, de onde foi lançada.
O celular e a faca do crime não foram localizados. Além de levar esses bens, o mandante do crime, Romero, tentou criar diversos álibis para tentar enganar a Polícia e não revelar seu envolvimento no crime.
Romero é ex-marido da vítima e não aceitava o fim do relacionamento. Diante da desconfiança de que a cena que poderia ter sido armada, a atenção foi voltada a ele devido ao seu comportamento possessivo que tinha com a ex.
Veja os vídeos: